Parada LGBT SP: Saiba como emitir ingressos para a Feira da Diversidade


Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece no dia 2 de junho na Avenida Paulista, o evento tem como tema "Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo".

Feira da Diversidade é um dos mais tradicionais eventos que engloba a Parada LGBT de São Paulo e será realizada no Memorial da América Latina. Para evitar aglomerações e público acima do que é permitido, por questões de segurança, o público precisa emitir gratuitamente o ingresso pela Sympla.

CONFIRA A LISTA DE EXPOSITORES CONFIRMADAS

ACRE (roupas e acessórios de moda autoral para os públicos masculino, feminino e agênero)
YAG SPA (estética avançada)
IMPÉRIOSEX (sex shop)
ARDES ESTILO LIVRE (moda masculina underwear e beachwear)
TWNT4 (camisetas oversized agênero e produtos voltados ao público LGBT+)
SOU PRIDE (regatas, camisetas, shorts, sungas, canecas, correntes, brincos e acessórios em geral)
MELISSA MAURER (fotógrafa de Alto Paraíso de Goiás que vem mostrar seu trabalho autoral com personagens LGBT+)
CASA CÊNICA PRODUTORA CULTURAL (informações e roteiros turísticos LGBT+)
DUQUE CASA DECORAÇÃO (itens em tear, mantas, redes, almofadas, toalhas, jgs americanos, passadeiras, tapetes etc)
RAFAEL ANDRADE (flash tattoo com temáticas do orgulho LGBT+)
PADME STORE (óculos solares e armações para grau para o público fashion e queer)
GERGELIM PRODUÇÕES (cartões postais com fotografias autorais homoeróticas e fotografias em grande formato emolduradas)
EDITORA CANDIDO (organizadores da área da Flip para autores e livros com temática LGBT+;
UNIVERSO ORACULAR (leitura de oráculo e produtos esotéricos)
EDITORA ARDANE (livros com foco em espiritualidade e magia).


ONGS e instituições como Instituto Mais Diversidade, a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB SP, o IBRAT, o Centro Cultural da Diversidade e o Museu da Diversidade Sexual, estarão presentes além de artistas, empreendedores que venderão seus produtos e obras de arte.

Durante a Feira o público poderá participar de encontros como workshops, palestras e debates com especialistas e ativistas, também é preciso emitir ingresso gratuito pelo Sympla.

O QUE É A FEIRA DA DIVERSIDADE

Em 2001, com o começo da consolidação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, houve a necessidade de criar um calendário oficial com mais eventos com participação ativa da comunidade LGBT+. Inspirada na Castro Street Fair, de San Francisco, a Feira nasceu com o nome de Feira da Vieira no Largo do Arouche, lugar de maior visibilidade e acolhimento para a população LGBT+.

A 1° edição contava com 15 tendas e, pela primeira vez, um palco na Av. Vieira de Carvalho com o Largo do Arouche foi destinado a artistas e talentos LGBT+ em início de carreira. Neste período, a Feira contou com vários apoiadores históricos, como o estilista Walério Araújo, que fez a produção do palco com dezenas de peças de chita; a icônica travesti Alma Smith e apresentação da Silvetty Montilla, entre outras. De acordo com a Polícia Militar, a feira recebeu um público estimado de 15 mil pessoas.

Devido ao seu crescimento e expansão, houve a necessidade de transferi-la, depois de algumas edições, para um espaço maior. Dessa forma, a Feira ocorreu na Praça da República e no Vale do Anhangabaú. Foi em 2005 que, pela sua importância e crescimento, ela passou a se chamar Feira Cultural da Diversidade LGBT+. Desde o ano passado, a feira é realizada no Memorial da América Latina.

Postar um comentário

0 Comentários