Informações do começo da noite desta terça -feira (13) dão conta de que Omar Mateen era freqüentador da boate Pulse, que ele invadiu matando pelo menos 49 pessoas (informações confirmadas até o momento).
As informações são de Ty Smyth e Chris Callen que teriam visto Omar na boate pleo menos uma dúzia de vezes nos últimos três anos. O casal ainda se lembra de ter presenciado um momento em que ele teria sido posto para fora da boate após uma briga e com uma faca em punho, segundo reportagem do Canadian Press.
O pai de Omar disse já no domingo, horas após a tragédia que ele teria tido uma reação homofóbica após ver dois homens se beijando há dois meses, mas informações constam que ele frequentava um bar em que o garçom era seu amigo de colégio, gay assumido e dragqueen.
A cidade de Orlando está em choque, porém existe uma grande campanha para doação de sangue, inclusive de homossexuais que são proibidos de fazer a doação - todos os homens que tiveram relação com homens há menos de um ano são proibidos de fazer doação de sangue - assim como no Brasil.